Pular para o conteúdo principal

JURI POPULAR REALIZADO EM MOSSORÓ NO RN CONDENA RÉU A MAIS DE 11 ANOS DE PRISÃO NO REGIME FECHADO.

Na manhã de terça-feira, 27 de julho de 2021, a 1ª Reunião Ordinária do corrente ano, a 6ª Sessão do Tribunal do Júri Popular realizada no Palácio da Justiça mais precisamente no plenário do Fórum Desembargador Dr. Silveira Martins, sentando no bando dos réus, MARLUCIO SILVA DE OLIVEIRA, réu preso, pela pratica de crime de homicídio na forma tentada, nas infrações dos artigos 121, § 2º, II, III e IV, C/C artigo 14, II, artigo 147, caput, e artigo 163, § único, II e IV, todos do Código Penal Brasileiro, contra sua ex-companheira MARIA LUCILENE DA COSTA, sendo os crimes praticados pelo acusado MARLUCIO contra a vitima LUCILENE em quatro datas distintas, sendo 03, 04, 05 e 06 de abril de 2020, na Rua Nazaré Gondim no Bairro Abolição V na Cidade de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte.

A sessão foi presidida pelo Senhor Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró, atuando na acusação o Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte, representado pelo Promotor de Justiça Dr. Armando Lúcio Ribeiro e na defesa do réu atuou a Defensoria Pública representada pela Defensora Pública Drª. Leylane de Deus Torquato Alencar de Andrade

Após 06 horas de debates no plenário do júri popular, com replica e treplica entre Ministério Público sustentando a tese de condenação do réu por crime de homicídio na forma tentada com a qualificadora por motivo fútil e Defensoria Pública com a sustentação de absolvição do réu, tentando livrar seu assistido da condenação do crime de homicídio na forma tentada e da qualificadora por motivo fútil.

Ao final dos debates o Conselho de Sentença representado por sete membros da sociedade mossoroense por maioria acompanhou a tese defendida pelo Ministério Público representado pelo Promotor de Justiça Dr. Armando Lúcio Ribeiro, votando pela condenação do réu, por tentativa de formicídio por motivo fútil e outros crimes dentro da violência doméstica, “Maria da Penha”, o juiz presidente do tribunal do júri Dr. Vagnos Kelly de Figueiredo de Medeiros, leu o relatório final do julgamento, anunciado a sentença condenatória em desfavor MARLUCIO SILVA DE OLIVEIRA, por 11 anos, 03 meses e 15 dias de reclusão no regime fechado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CASAL EXECUTADO A TIROS DENTRO DO VEÍCULO EM MOSSORÓ/RN.

Por Jr Dantas Na tarde de quarta-feira, 02 de setembro de 2020, a Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, foi palco de um duplo homicídio a tiros, o evento criminoso se deu na Travessa Chico Tinoco no Bairro Santo Antônio na Zona Norte da Cidade, aonde um homem e uma mulher identificados como sendo:  MICHAEL DOUGLAS COSTA SALES, 24 anos e JESSICA GURGEL, marido e mulher,  foram executados dentro de um veículo tipo Prisma de cor branco, placa com registro na Cidade de Apodi/RN. Duas guarnições policias do 2º BPM ao comando dos Sargentos Sidney e Filgueira que se dirigiram ao local informado para atender a ocorrência por determinação do CIOSP, quando chegaram se depararam com a cena de crime, o casal ocupante do veículo já se encontrava sem vida. Ainda de acordo com informações colhidas no local pelo Sargento Sidney comandante da guarnição policial da área, as vítimas vinham sendo perseguidas pelos criminosos, que ao colidirem e/ou tentarem adentrar num muro bate

A CIDADE DE PEDRO AVELINO REGISTRA UM CRIME DE HOMICÍDIO POR ARMA BRANCA.

Por volta das 20h30min, de terça-feira, 17 de agosto de 2021, a Cidade de Pedro Avelino no Estado0 do Rio Grande do Norte, registra um crime de homicídio por arma branca, fato ocorrido na residência da vitima identificada como sendo: HÉLIO MATIAS DA SILVA, 52 anos, conhecido como BORRACHINHA, na Rua Clidenor de Oliveira Costa no Bairro São Geraldo. VITIMA ACUSADO De acordo com informações colhidas por nossa reportagem na Delegacia de Policia Civil de Plantão em Mossoró, aonde foi lavrado o flagrante delido em desfavor do acusado identificado como: JOSÉ VARELA DA SILVA, 62 anos, que foi preso em flagrante pela Guarda Municipal da Cidade de Pedro Avelino, dão conta que a motivação do assassinato teria sido por motivo de ciúmes. JOSÉ VARELA após ser autuado por infração ao artigo 121 por homicídio na forma consumada foi encaminhado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre do Sousa em Mossoró, onde se encontra preso a disposição da justiça.

PM POR MEIO DO 12º BPM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM MOSSORÓ/RN.

Por volta das 02 horas de sexta-feira, 29 de outubro de 2021, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar de serviço na VTR/ROCAM prenderam numa rua por trás do Corujão na Ilha de Santa Luzia na Cidade de   Mossoró no Oeste Potiguar, o foragido da justiça da identificado como sendo: JEAN CARLOS DA SILVA, 44 anos, com um mandado de prisão preventiva condenatória expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca da Cidade de Mossoró/RN, por infração ao artigo 155   do Código Penal Brasileiro por furto, com validade até 09 de dezembro de 2022. JEAN CARLOS foi apresentado pelos militares ao DPC. Roberto Moura na Delegacia de Policia Civil de Plantão, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e legais dentro da lei, em seguida foi encaminhado ao sistema prisional de Mossoró, onde ficará preso a disposição da justiça.